sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Fulano, o candidato




Caro eleitor, cara eleitora,

Começou o Horário Eleitoral Obrigatório no rádio e na televisão. É o momento de me apresentar a você. Meu nome é Fulano de Tal e sou candidato a deputado nestas eleições. Sou filho, pai, irmão, cidadão e trabalhador. Sei o que você precisa e deseja para os próximos quatro anos.

Quero ser seu representante em Brasília. Quero ser seu porta-voz no Congresso Nacional. Serei o grito contra a exclusão, a desigualdade e a injustiça que dominam este país. Não vou me dobrar aos poderes do dinheiro e das velhas políticas dos antigos coronéis.

Nunca fui candidato, mas tenho experiência em trabalho social, porque sempre me preocupei com o bem-estar das outras pessoas. Desde criança, aprendi com meus pais o valor de praticar o bem em nome da sociedade. Passávamos fome, mas sempre soubemos o valor de dividir um prato de comida com o próximo. Ajudei idosos, crianças, altos, baixos, gordos, magros, doentes, santistas, corintianos, palmeirenses, são-paulinos e outras pessoas necessitadas.

Com muito suor dos meus pais, pude estudar e, com a força dos meus braços, sempre soube dar valor ao trabalho. Trabalho desde cedo, sempre preocupado com a cidadania, sempre alerta para os obstáculos da sociedade.

Sou o novo, aquele que ajudará você a testemunhar a renovação que precisa acontecer neste país. Também estou cansado das velhas políticas, do velho toma-lá-dá-cá. Assim como você, eleitor e eleitora, quero novidades, novas propostas para mudar São Paulo, para mudar a nossa cidade, a nossa região.

Prometo muito trabalho e honestidade para que o Estado de São Paulo possa respirar a mudança, o progresso e o desenvolvimento. Nasci na Baixada Santista e tenho muito orgulho da minha terra. Por isso, resolvi lutar pela minha população, para que a região esteja preparada para um novo cenário, que inclui o pré-sal, o turismo de negócios e o crescimento imobiliário.

Em Brasília, vou lutar por segurança, educação, saúde e habitação. Parece muito? É pouco pela força que carrego comigo, pela vontade de trabalhar pelas pessoas. Mais do que isso: vou trabalhar para melhorar a qualidade do nosso transporte coletivo. Vou brigar pela mobilidade urbana, por novos empregos para a região da Baixada Santista. Farei, junto com meus colegas de partido, uma nova região, voltada para a criação de projetos que garantam qualidade de vida para moradores e turistas que venham nos visitar.

Sou um homem de palavra e de família. Aliás, prometo lutar pelos direitos da família e meus semelhantes. Sou um homem de fé e, em nome de Deus e de minha religião, vou exorcizar os hereges e os pecados que dominam a política brasileira e os governantes. Chega de usar a política para fazer o mal.

Não caia na conversa daqueles que riem de vocês, eleitor e eleitora, desaparecem e só se lembram depois de quatro anos. Não deem ouvidos aos candidatos que te fazem de palhaços. Em Brasília, serei o símbolo da seriedade e da honradez na política. Não vou me render aos conchavos e aos acordos que tanto nos incomodam no Congresso.

Projetos concretos? Prazos? Dinheiro? O que faz um deputado? Isso é conversa dos adversários, daqueles que nunca pensaram na Baixada Santista e se alimentam de promessas. Daqueles que jamais pensaram na região como um polo de desenvolvimento. Garanto a você que, comigo, não faltará trabalho, 24 horas por dia, sete dias por semana, 30 dias por mês.

Para não se dar mal, vote em Fulano de Tal para deputado federal. Vou limpar o Congresso Nacional. Meu número é 9999. Conto com seu voto!

Obs.: Este texto é uma peça de ficção. Qualquer semelhança com o que você vê no Horário Eleitoral Obrigatório NÃO É mera coincidência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário